Minha Rotina de Cabelo | Beleza

By Helena Velez - 14:00

Já há uns bons tempos que eu não cortava DRASTICAMENTE o meu cabelo e ele estava mesmo muito comprido e não se enganem porque eu adoro ter o cabelo comprido, mas ele já estava mesmo a precisar de um corte valente. As pontas já estavam muito danificadas e quando me dá na cabeça que tenho que cortar o cabelo é "Go BIG or Go Home" e por isso cortei o meu cabelo e ele passou da primeira foto para a segunda:



Grande diferença, não é verdade?? Mas posso dizer-vos que estou a adorar o meu cabelo neste momento e ele está muuuito mais saudável, mais brilhante, mais bonito e agora é altura de cuidar muito bem dele e deixá-lo crescer novamente, mas desta vez muito mais saudável. Com esta mudança aproveitei para comprar novos produtos para o meu novo cabelo e por isso venho partilhar com vocês a minha nova rotina de cuidados com o meu cabelo.

Eu faço esta rotina sempre que lavo o cabelo, à exceção de um produto que já irão ver, mas como é óbvio, não lavo o cabelo todos os dias, porque isso não faz bem ao cabelo, pois pode parecer seco, mas o couro cabeludo demora sensivelmente 2 dias para estar completamente seco, por isso eu lavo o cabelo, sensivelmente de 2 em 2, ou de 3 em 3 dias. 


Um produto que comprei agora à pouquíssimo tempo, que é novo no mercado e que eu utilizo de duas maneiras e que adoro simplesmente desde que o comprei que é o Creme Stop Corte da linha da Dream Long da L'Orèal Paris Elvive. Eu começo por aplicar esse creme para desembaraçar o cabelo, para depois no banho ele não se partir tanto e ser mais fácil não só de lavar mas também, para depois do banho quando tiver a penteá-lo novamente também ser menos agressivo. 


No banho, tenho usado um novo shampoo que adquiri na Pluriscosmética, o Sorbitol Sensibalance Shampoo da linha SerieExpert também da L'Orèal Professionnel Paris. Ele é um shampoo de tratamento para o couro cabelo, que o meu é muito sensível e fica muitas vezes atacado e danificado e é um shampoo que é neutro e que contém um ingrediente especial, o Sorbitol, e a vitamina PP que desde a primeira aplicação ajuda a acalmar e a proteger couro cabeludo sensível e ainda contribui para deixar os fios de cabelo suaves, hidratados e brilhantes. Antes de sair do banho, coloco novamente, mas desta vez só nas pontas, o Creme Stop Corte Dream Long da L'Orèal Paris Elvive e enxaguo, para desta forma tratar das pontas espigadas, fortalecer o comprimento do cabelo, para tornar o cabelo ainda mais brilhante e para um desembarçar de nós menos abrasivo.


Em relação ao arranjar o cabelo, eu retiro o excesso com o secador e deixo-o depois a secar ao natural durante uns 20/30 minutos e normalmente o meu cabelo já está seco, a essa altura. Se não tiver, volto a dar com o secador para finalizar. Volto de novo a aplicar o Creme Stop Corte Dream Long da L'Orèal Paris Elvive, pois é um produto multifunções, que também protege o cabelo do calor de placas de esticar até 180º e depois estico o cabelo todo para finalizar a minha rotina.

Como podem ver, não utilizo assim tantos produtos quanto isso, porque como disse, tenho um couro cabeludo sensível e que neste momento não permite qualquer tipo de produtos. Mas tenho sentido uma grande diferença, desde há 1 semana e meia para cá, quando comecei a utilizar tanto o Creme de Stop Corte como o Shampoo Sensibalance e é uma rotina que pretendo continuar! Mais tarde, quando passar algum tempo de utilizar estes produtos, dou-vos uma review da minha experiência com eles e se realmente valem a pena e se resultaram comigo.

Qual o produto de cabelo que não dispensam nunca na vossa rotina??
O que acharam do meu corte radical?
(Imagens utilizadas neste post foram tiradas por mim 2018)

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Confesso que também já tive aquelas fase de mudar de visual varias vezes, mas depois de ter cortado bastante curto senti falta do cabelo comprido, confesso que adoro o meu também, mas não tenho assim uma rotina que faça, mas tento não usar sempre os mesmo produtos, mas gostei de saber como é a tua pois o teu cabelo está bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post (Review Batom Matte) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levei-me à loucura, mas ele estava realmente a precisar!!
      Muito obrigadaaa Sofiaa <3
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem, mas que diferença!! Gosto do cabelo do antes e do depois, mas fico contente por saber que agora está mais saudável!
    Fiquei curiosa em relação à linha Dream Long!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gigantesca! Ainda não me habituei, ahaha! Sim, ainda bem obrigadaaa
      Experimenta, é realmente fantástica e vale a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Quero experimentar essa linha da L'Oréal!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem estado imensas vezes em promoção, aproveita!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Infelizmente também cortei o meu cabelo há pouco tempo, mas foi contra a minha vontade. :( Mas achei que o teu cabelo ficou lindo. <3
    Não dispenso nem o meu amaciador de cabelo nem a minha espuma.
    Beijinhos. :*

    VÊ O ÚLTIMO VÍDEO NO CANAL | SUBSCREVE O MEU CANAL A Kikii Delgadoo | Instagram | Blog ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes, cada vez que cortamos fica tão mais saudável que dá mais vontade de "brincar" com ele!
      Obrigadaaaa
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que corte (quase) radical... Mas às vezes é preciso, mesmo.

    Estou a fazer o cronograma capilar e eu não dispenso a máscara de cabelo, consoante a dia da semana :)

    By Tatiana*

    ResponderEliminar
  6. Nunca testei o dream long, mas acho que vou Ter que comprar ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei dos teus produtos :)
    beijinho , segui o blog :)
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...