Oh sonhos, Oh reality | Pessoal

By Helena Velez - 16:30

Existem momentos em que não temos a mínima ideia do que fazer a seguir e ficamos horas a olhar para o vazio a tentar arranjar inspiração para prosseguir e quando menos esperamos é atirado contra nós uma maré de inspiração a que podemos chamar "vida real". É o que nos acontece no dia-a-dia que nos faz querer mais, é ir ao supermercado e ver aquela família que está à nossa frente na fila que nos faz sonhar e um dia querer ter uma família assim, é ir a um restaurante e ver aquele casal romântico da mesa do lado e querer ter um amor assim, é ir a um festival de verão e ver aquele grupo de amigos e querer ter amizades assim, é ver uma série onde a protagonista no final alcança tudo aquilo que sonhou e querer que os nossos sonhos se realizem assim.


Porém, nem sempre é o que acontece connosco e é por isso que tudo o que nos inspira vem da vontade de querer ter algo que não é nosso, mas não faz mal sonhar, ou talvez ambicionar ter algo mais do que aquilo que possuímos no momento. 
Todos os dias acordo e penso "Será que é hoje? É hoje que um dos meus muitos sonhos se irão finalmente realizar?" mas tenho percebido nos últimos tempos que não podemos esperar que os nossos sonhos venham ter connosco realizados, temos que lutar por realizá-los e cada vez mais me sinto inspirada para me levantar e concretizá-los.
Não sei de onde vem toda esta motivação, talvez da vontade de não querer sucumbir a uma verdade inevitável de falhanços atrás de falhanços, de sonhos afogados em mares impossíveis de alcançar ou de realmente acreditar que estou destinada para algo muito melhor do que tenho agora.


Há uns tempos para cá comecei a rever uma série já terminada à uns anos, que certamente que todos conhecem: "Glee" é uma série super inspiradora e para mim, que os meus sonhos coincidem tanto com os deles, é uma série que me identifico a 200% e que nem acredito o tempo que demorei para voltar a vê-la e para ser sincera é o que me tem inspirado a acreditar em mim, que valho mais do que eu penso e do que o que o mundo pensa de mim, que os sonhos são de graça mas lutar por eles, para que eles se concretizem custa mas que nunca devemos desistir! E eu decidi que NÃO VOU DESISTIR! Voltei a acreditar naquilo que me move todos os dias e que me faz mais feliz e finalmente decidi que não posso deixar a vida andar e não fazer nada por ela, deixá-la passar porque tudo passa, mas quando a realidade nos bate de frente é insuportável perceber que podíamos ter sido mais e ido mais além do que aquilo que fomos. Tenho 19 anos, tenho a vida toda pela frente e o que me impede de perseguir aquilo que quero? Esta é a altura de irmos atrás dos nossos sonhos, de fazer tudo para os realizar e mais tarde podermos perseguir novos e nos sentirmos realizados.


Sei que parece que tive o texto todo a falar em código, mas acho que falar no geral para vocês mas perceber que todas as palavras têm sentido na minha vida faz com que eu perceba que também faz sentido para vocês! Que conseguem identificar-se no particular de cada uma das vossas vidas aquilo que identifica toda a gente no geral e faz-me perceber que todos temos uma porção de igualdade e o que nos distingue é os nossos sonhos.


Comecei este texto com uma ideia completamente diferente daquilo que queria dizer, mas realmente acho que o que este texto se tornou ficou muito melhor do que aquilo que era a minha intenção que era mais depressiva e tornou-se em algo que me motivou mais e espero que motive mais alguém! Eu ia intitular este texto de "Oh, Amizade, Oh, Dear Friendship" mas tornou-se em "Oh sonhos, oh reality" porque neste momento é o que o meu coração transborda: de sonhos, de amor-próprio, de auto-realização e de realidade e devemos focar-nos nos momentos que nos são proporcionados e não focarmos-nos nas pessoas que nos fazem mal e nos deitam a baixo e seguir os nossos corações e os nossos sonhos.

Gostam deste tipo de posts de reflexão?
Qual é aquele vosso sonho que ainda está por realizar, mas que nunca vão desistir e vão atrás dele com unhas e dentes?!
(Imagens utilizadas neste post foram tiradas por mim ou por amigos durante o ano de 2017)

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Gostei muito deste post e identifiquei-me com algumas coisas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Hallo Helena, também estou bem. Ahahah.
    Realmente adorei este teu post, foi um post que me tocou mesmo no coração.
    Eu compreendo perfeitamente o que quiseste dizer, pois já passei por isso também.
    Continua assim!! 💕
    Um beijinho (de Tróia ahahah) enorme da Kiki.

    ÚLTIMO VÍDEO NO CANAL | Canal A Kikii Delgadoo | Instagram | Blog 💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alôô Kiki,
      Ainda bem, gostei mesmo de ler as tuas palavras!!!
      Obrigada do fundo do coração <3
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Uau, fiquei tão inspirada pela tua escrita... Foi mesmo motivador ler toda a tua reflexão sobre os sonhos e só me deu mais vontade de ir lutar por eles!
    Adorei o teu blog, segui!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaa, inspira-me tanto saber que vos fiz sentir dessa maneira e faz me querer mais e mais! Obrigadaaaa Mariana <3

      Eliminar
  4. Obrigada pela visita!

    Adorei o post! Adorei as fotos!
    É esse o espírito! Lutar sempre pelos nossos sonhos ☺
    Segui o blog!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu texto!!
    Todos os dias acordo e procuro inspiração em tudo que me rodeia para ser uma pessoa melhor, para lutar por aquilo que gosto/quem amo, e por alcançar os meus sonhos...
    O teu texto foi uma das coisas que me inspirou a querer acordar amanhã com mais força de vontade, obrigada ❤️
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuito obrigada do fundo do coração, toca-me ler as vossas palavras e saber que se identificam comigo faz me sentir que não estou sozinha!!
      Espero que continues assim porque é fantástico todos os dias tentares ser uma pessoa melhor!
      Beijinhos grandes Mi <3

      Eliminar
  6. Gostei muito do post e sou da opinião que quando temos um sonho devemos lutar por ele, eu pretendo lutar pelos meus.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, só completamente da mesma opinião que tu!! Muito força na luta pelos teus!
      Beijinhos grandes <3

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Só não é possivel se não tentarmos!!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  8. Gostei imenso deste texto, identifico-me! Também sou de acordo que devemos lutar pelos nossos sonhos até ao fim
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada!!! Sem nunca desistir! Nós somos os nossos sonhos!
      Beijinhos grandes Cláudia !

      Eliminar
  9. Ohn :') Obrigado por isso, minha querida!

    Não tenho só um, tenho vários sonhos que quero realizar e pelos quais, diariamente, luto. É importante sonharmos e inspirarmo-nos noutras pessoas. É importante, também, perceber (dentro de nós), onde está a força suficiente para lutar! Os sonhos comandam a vida, sem qualquer margem para dúvida!

    NEW FASHION POST | THE COOLEST PIECES FOR THE EARLY SPRING :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Miguel, és sem duvida uma das pessoas que mais me inspira a seguir os meus sonhos e a lutar por eles! todos os dias acordo e sei que estou um passo mais perto de os realizar!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  10. Que gira! Adorei a tua escrita, super inspiradora :)
    um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...