Como edito as fotos do Instagram? | Fotografia

By Helena Velez - 14:30

As redes sociais assumiram um papel de tal importância nas nossas vidas que hoje, já não vivemos sem irmos ao Instagram mal acordamos nem pelo menos umas mil vezes ao dia. Não é algo que afete só os jovens porque, hoje em dia, até os adultos já não sobrevivem sem as redes sociais, sem irem ao Facebook e mesmo ao Instagram. O Instagram está cada vez mais a tornar-se "A aplicação" que faz tudo o que as outras fazem e onde podemos partilhar tudo e para quem tem aquele bicho da fotografia é perfeita. Eu sei que tenho esse bichinho mas ainda me falta apostar um bocadinho mais e comprar aquela máquina fotográfica um bocadinho mais profissional, mas é um projeto para o futuro!


Porém, as fotografias no instagram não é só publicar, passam pelo enorme e maravilhoso processo da escolha e edição e hoje, vim vos mostrar como é que eu edito as minhas fotografias no Instagram do blog @itsagiirlsworld , não se esqueçam de passar por lá, deixarem o vosso gosto, eu ando muito ativa no instagram do blog e quero mais interação com vocês que estão desse lado! Então vamos começar a editar:

1º Passo: A escolha da fotografia
Uma situação que é real e acontece sempre: NUNCA TIRAMOS SÓ 1 FOTOGRAFIA! Isso não acontece! No minimo umas 30 no mesmo local e movimentos e posições diferenciadas! A escolha começa pela que está em melhores condições de acordo com os nossos ideais: melhor foque, melhor luz, melhor ângulo, as cores mais corretas de acordo com o feed que estamos a construir.


2º Passo: Aplicações de Edição de Imagem
Eu utilizo duas aplicações, VSCOcam e PicsArt. O PicsArt utilizo mais quando quero trocar os fundos das fotografias, mas falar-vos-ei desta aplicação noutro post porque de momento nas minhas edições não a tenho utilizado mas não queria deixar de mencionar esta aplicação fantástica.


A que utilizo mais é sem dúvida o VSCOcam, é a aplicação que de momento está no topo de aplicações de edição, já a utilizo à uns anos e o mais fantástico mesmo é que é uma aplicação GRATUITA! Tem imensos filtros, podemos mexer nos vários parâmetros como exposição, saturação, nitidez, etc.

3º Passo: VSCOcam e os parâmetros de edição
Esta é a parte divertida que é mexer efetivamente com a edição e eu preparei-vos uma imagem para vos mostrar no feed que tenho atualmente no meu instagram qual o filtro que utilizo e quais os parâmetros que ajusto.


4º Passo: Publicar no Instagram
Depois de toda a edição, a combinação entre as imagens para a concretização de um feed em perfeita harmonia. O que eu faço é numa conta de Instagram privada, faço o upload da nova fotografia e vejo se realmente fica bem no feed e só depois publico no meu instagram oficial @itsagiirlsworld .

Como viram utilizo atualmente o filtro HB1? 
Qual é o filtro que vocês utilizam?
(Imagens utilizadas neste post foram tiradas por mim ou por amigos durante o ano de 2017)
(Link das imagens utilizadas no álbum "Imagens Links" no meu Pinterest << É só clicar lá)

  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. Gostei de saber um pouco mais como editas as tuas fotos, desse programa já tinha ouvido falar, mas nunca usei
    Beijinhos
    Novo post (No Correio ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Devias experimentar é fantástico mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hallo Helena!! :D
    Para te ser honesta, muitas das fotografias que ponho no meu blog e todas as que ponho, agora, no meu Instagram são com o filtro do VSCO. :)
    Utilizo o filtro C1.
    Beijinhos.

    ÚLTIMO VÍDEO: https://youtu.be/ivjwDCRhIMA

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas! Adoro o VSCOcam, edito sempre aí as minhas fotos :)
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, é fantástico! Acho que já é raro quem não use!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Excelente dicas! Também uso muito o VSCO cam
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    ótimas dicas, adorei saber como editas as tuas fotos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Instagram é a melhor rede social, sim ou claro? hahahha. Eu também sou viciada e adoro organizar o feed, inclusive já fui fuxicar o seu hahah. Adorei ver os teus passos pra postar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OF COURSE!! Ahahaha também já andei a bisbilhotar o teu!!!
      Obrigadaaa, beijão!

      Eliminar
  7. Ahahah entendo :)
    Obrigado!

    Ótimas dicas :D Uso várias programas mas adoro o VSCO!

    NEW CITY BREAKS POST | AÇORES: THE MOST AMAZING ROAD TRIP. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não usava a aplicação, mas adorei saber como editas as tuas fotos :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. bons conselhos e dicas de como editas as tuas fotos
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu amooo o VSCO ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro postagens assim! Eu comecei essa semana a organizar minhas fotos no insta, baixei um app que me ajuda a visualizar como o feed vai ficar quando postar tal foto, rs. E também fiz um padrão de edição, igual ao seu :)
    Estou seguindo seu blog ♥
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos loucas pelo instagram ahahah! Muitoooo obrigadaaa ♥♥♥♥
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Boas dicas, muito úteis!

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por terem lido o post ♥

Podem comentar, peço é que tenha a ver com o tema do post ♥

Podem deixar o vosso blog em conjunto com o vosso comentário, mas atenção que só seguirei se for do meu interesse ♥

OBRIGADA POR TUDO♥
Kiss ♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...